segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jesus é incontestavelmente o único caminho

  Todos aqueles que lêem a bíblia e que temem a Deus, estão convictos de que Deus fez de Cristo o único caminho para o homem chegar a Deus. O próprio Jesus afirmou dizendo: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim”(Jo 14.6 ). A despeito dessa verdade bíblica levar os homens a uma verdadeira comunhão com Deus, muitos se sente irritados e ofendidos e até esbravejam dizendo: "na verdade todos os caminhos levam a Deus, não importa a religião, o importante é fazer o bem." E com isso, a semelhança dos pecados de Israel deixa o manancial de Águas vivas, e cavam para si cisterna rotas que não retém as águas e entram em caminhos, que apesar de acharem que estão no caminho direito, estão caminhando para morte (Jr ; PV 14. 12). Vejamos alguns desses caminhos:
 
Caminho das boas obras


   Ao pregarmos o evangelho nos deparamos com varios tipos de pessoas com diversas reações,entre os quais aqueles que dizem: "eu não preciso crer em Cristo, eu não sou homicida, não roubo e não faço mal a ninguém”. Que engano! Existem pelo menos dois equívocos nessa afirmação. Primeiro- Muitos acham que pecado para Deus é somente aquele que é repulsivo para a sociedade, como: matar, roubar, traficar etc, mas vivem no adultério, feitiçaria, mentira e prostituição que também são pecados graves diante de Deus, e que, apesar de não serem homicidas, ladrões ou coisa semelhante, se não se arrependerem serão lançados no lago de fogo e enxofre  (AP 21.8). Segundo- a grande maioria, até mesmo religiosos , desprezam a Jesus Cristo e se esforçam em fazer boas obras, ajudando o necessitado, sendo honesto, achando que serão salvas e viverão eternamente com Deus por praticar boas obras. Em Tito capitulo três e versículo cinco esta escrito: "não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo". A salvação é pela graça, ou seja, pelo favor imerecido de Deus,não é pelo que nós fazemos é que seremos salvos, mas pelo que Cristo fez na cruz do calvário, sendo as boas obras ,conseqüência da operação do Espírito Santo no interior do salvo que é guiado pelo Espírito, mudando a maneira de pensar, agir, falar (Ez 36. 26,27; Gl 5.16,22).Não podemos separar Jesus da vida eterna, "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (Jo )

Caminho da religiosidade

  Este é o caminho daqueles que se prendem a práticas religiosas como: frequentar uma igreja, ter um santo protetor , amuletos e muitas outras praticas , achando que estão no caminho certo e rejeitam a salvação em Jesus. Mas no livro de João no capitulo três, nos primeiros versículos, temos uma valiosa lição do mestre: NÃO BASTA SER RELIGIOSO, É NECESSÁRIO NASCER DE NOVO. Na passagem supracitada conta-nos a historia de um homem chamado Nicodemos, religioso conceituado da época, mestre da lei, conhecedor de todos os mandamentos de Deus, porém era religiosidade vazia, sem significado espiritual e quando foi ao encontro de Jesus teve que ouvir: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus (Jo 3.3). Ser religioso não basta é necessário ser regenerado (e isso acontece somente através de Jesus Jo. 12,13), que é uma transformação interior efetuada pelo Espí­rito Santo, para que o homem possa servir e adorar a Deus em espírito em verdade.
       Caro leitor, qual o caminho que você esta andando? Seja qual for, a verdade é que Jesus é incontestavelmente o único caminho ,quer os homens queiram ou não,simplesmente pelo fato dele ter sido o Deus encarnado, o cordeiro imaculado que morreu na cruz do calvário e recebeu  todo poder no céu e na terra e um nome que é sobre todo o nome, sendo que, em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos(At 4.12).

Nenhum comentário: