sábado, 25 de dezembro de 2010

Frases de Charles Grandison Finney.

 




   Charles G. finney o apóstolo dos avivamentos, foi um dos maiores evangelistas e avivalistas de todos os tempos.Até hoje sua vida e seus escritos são uma fonte de inspiração para todos os cristãos. Selecionei abaixo algumas frases extraídas de seu livro "Uma vida cheia do Espírito Santo" para nossa reflexão.


  “Permanecei, porém, na cidade (Jerusalém), até que do alto sejais revestidos de poder. Sereis batizados com o Espírito Santo não muito depois destes dias. Eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai". Esse batismo do Espírito Santo, a promessa do Pai, esse revestimentodo poder do alto, Cristo informou-nos expressamente ser a condição indispensável  para a realização da obra de que ele nos incumbiu.”


  “O outro lado apresenta a certeza de que receberemos o prometido revestimento de poder do alto e seremos bem-sucedidos em ganhar  almas, desde que peçamos e cumpramos as condições, claramente reveladas, da oração vitoriosa.”

  
  “Quando os cristãos se humilham e consagram novamente a Cristo tudo o que possuem, pedindo então esse poder, recebem muitas vezes esse batismo e se tornam instrumentos da conversão de mais almas em um dia do que em toda a sua vida até então.”

   
  “Deixemos, pois, de entristecê-Io ou resistir-lhe: aceitemos a incumbência, consagrando-nos integralmente, com tudo quanto possuímos, à salvação de almas, como o nosso grande e único trabalho na vida. Coloquemo-nos sobre o altar, como tudo que temos e somos, ali permanecendo e persistindo na oração até que recebamos o revestimento."


  “Desde os apóstolos até o tempo presente vem-se verificando que homens de mínima cultura humana, mas revestidos desse poder, têm tido o maior sucesso em ganhar almas para Cristo.”

 
  “Que todos os teus sermões sejam do coração e não apenas da cabeça.”


  “Entrega-te à oração sempre que fores pregar, e vai do aposento para o púlpito com o gemidos íntimos do Espírito procurando expressão nos teus lábios.”


  
    Deus abençoe a todos!

  
    Valter de oliveira

2 comentários:

Elizandra disse...

São tremendos os escritos deste grande servo de Deus! Poucos tenho visto citá-lo em suas escritas. Mas basta olharmos para a biografia deste....pura vida com Deus. Fica na paz.

Anônimo disse...

É um exemplo de vida dedicada a Deus, esse sim deve ser conciderado apostolo como os da igreja primitiva.