quinta-feira, 9 de junho de 2011

Provei-te na fornalha da aflição

 
     A Bíblia  Sagrada nos mostra um grande Deus que deseja usar homens e mulheres para sua glória. Na verdade, antes mesmo das pessoas desejarem ser usadas por Deus, Ele já havia planejado usá-las. O apóstolo Paulo revela em sua epístola aos gálatas que Deus o havia escolhido para ser um pregador, antes mesmo que ele nascesse (Gl 1.15), assim como Jeremias, que Deus o escolheu para ser profeta, estando ainda no ventre de sua mãe (Jr 1.5). Porém, Deus não usa vaso de desonra(2Tm 2 .20,21),ou seja, pessoas orgulhosas, sem arrependimento, vivendo na pratica do pecado. Mas para que sua vontade se cumpra, ele prepara os seus escolhidos trabalhando em suas vidas para serem úteis para o Senhor. Quando Jesus fala com Ananias em Damasco a respeito do apóstolo Paulo, que a pouco havia tido um encontro com Jesus, não disse que Paulo era um vaso preparado, mas um vaso escolhido. Deus ainda iria prepará-lo(At 9,15).

  O preparo de Deus é espinhoso, porém glorioso. Ele nos prova e nos leva para a fornalha da aflição, para que toda impureza oculta em nosso coração se manifeste, assim como o fogo revela as impurezas da prata. As aflições é um dos  instrumentos de Deus para purificar os crentes e os tornarem úteis para a obra do Senhor. Deus deseja usá-lo, mas é necessário que antes você conheça a fornalha da aflição(Is 48.10).Se alegra no Senhor, espera nele, porque as promessas de Deus se cumprirá em sua vida.

“tira da prata as escórias, e sairá vaso para o fundidor.” (PV 25.4).




       Deus abençoe a todos!

      
      Valter de oliveira.

Um comentário:

Lúcy Jorge disse...

Paz!

A purificação que a Palavra de Deus traz ao nosso coração limpa toda concupiscência da carne., retirando a aflição que o mundo nos impõe.
Que sejamos como o diamante, nas mãos do Senhor.

Será uma alegria receber sua visita e também sua presença como seguidor.

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Em Cristo,

***Lucy***


P.S. Estou indicando para visita o blog de um irmão muito querido.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras.

http://discipulodecristo7.blogspot.com/